Divulgado EDITAL do Processo Seletivo PPGH-MP 001/2016

Criada em 26/09/16 15:36. Atualizada em 26/09/16 15:54.

A seleção é válida para ingresso no Primeiro Semestre de 2017. Inscrições serão recebidas no período de 26/09 a 26/10/2016.

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em História, nível Mestrado Profissional - PPGH-MP/UFG/RC, da Unidade Acadêmica Especial de História e Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão, estabelece e torna públicas as normas do Processo Seletivo 001/2016 para o preenchimento de vagas para o primeiro semestre letivo de 2017, em conformidade com as exigências da Resolução CEPEC Nº 1403/2016. O Programa, com área de concentração História, Cultura e Formação de Professores, tem por objetivo principal a formação continuada, stricto sensu, de graduados(as) em cursos de História (Licenciatura e ou Bacharelado) ou em áreas afins que atuem, preferencialmente, como professores(as) ou como pesquisadores(as) que se ocupam do ensino nas suas várias nuances. Dessa forma, o curso pretende ampliar a formação de seus(suas) alunos(as) estimulando-os(as) à pesquisa, à reflexão problematizadora, à atuação prática na sociedade em geral e nos espaços educativos – formais ou não – em particular, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Cultura, Linguagens e Ensino de História; 2) História, Sociedade e Práticas Educativas.

Este Edital é válido pelo período que transcorre entre sua publicação e o término das matrículas no Programa de Pós-Graduação em História, nível Mestrado Profissional - PPGH-MP/UFG/RC (26 de setembro de 2016 a 08 de março de 2017).

Confira o EDITAL COMPLETO.